Páginas

Seguidores

Dicas

Como limpar/lavar meus pinceis de maquiagem?

É muito prático, rápido (dependendo da quantidade de pincéis que você tem) e fácil de fazer.
Você separa todos seus pincéis de Rosto (pincéis de Base, corretivo, Pó, Blush, Contorno e etc..) e os de Olhos em copo ou pote para organiza-los enquanto faz todo o procedimento de limpeza.

Você vai precisar de um sabonete líquido e um pouco de azeite ou condicionador misturados num recipiente para os pincéis de cedas naturais, os pincéis de cedas sintéticas você só vai precisar do sabonete líquido.

Você vai começar pelos pincéis maiores (rosto), pinga umas 2 ou 3 gostas de sabonete na palma da mãos ou suja o pincel na mistura que você fez (sabonete e azeite ou condicionador) e esfrega o pincel em sentido circular na palma da mãos afim de criar espuma, você vai tirando o excesso de espuma suja e em seguida continua com os movimentos circulares do pincel na palma da mão. Em seguida você o lava em água correndo posicionando a parte das cedas no sentido da água não permitindo assim que a água fiquei acumulada no interior do pincel.
Repita todo esse procedimento nos demais pincéis e depois é só colocar para secar no seu estojo "aberto" por alguns minutos e Pronto !!!

Em alguns minutinhos seus pincéis estarão novinhos em folha prontos para mais uma vez você usa-lo para criar maquiagens maravilhosas !!!



O que aplicar primeiro na hora de me maquiar ?

Bom, vai depender dos produtos que você possuir...mas vou descrever a minha sequência quando vou me maquiar ou maquiar alguém, segue abaixo:

1º Limpo a Pele, para retirar qualquer resíduo de sujeira que possa haver.
2º Passo um hidratante facial.
3º Passo o primer facial (Saiba mais sobre Primer aqui)
4º Aplico a base no tom da minha pele por todo o meu rosto com a ajuda de um pincel de base.
5º Aplico uma base um pouco mais escura que o tom da minha pele abaixo da área das "maçãs" e abaixo do queixo para afinar o rosto.
6º Passo o corretivo no Tom da minha pele na área dos olhos e nas imperfeições do rosto, sempre com o pincel próprio para cada tipo de produto. Costumo aplicar o corretivo em forma de triangulo invertido que pega da lateral do nariz até as duas extremidades do olho, para dar uma iluminada do rosto.
7º Aplico o pó no tom da pele com o pincel.
8º Agora faço a sobrancelha. Eu faço com o pincel chanfrado com corte diagonal e sombra marrom, mas você poder fazer com o pincel marrom ou preto.
9º Em seguida faço os olhos a depender da ocasião...noite, dia, festa, trabalho e etc.
10º Se for usar os cílios postiços esse é o momento de aplica-lo,e passar o delineador para fazer um acabamento na raiz dos cílios e o rímel para unir os cílios falsos ao natural.
11º Em seguida passo o lápis na linha d'água dos olho.
12º Feito os olhos passo o Batom e Glóss se preferir
13º E para finalizar passo Blush na área das "maçãs" do rosto para dar uma corada no rosto.

Em maquiagens para noivas, bailes e etc......festas longas.....é bom passar o Spray Fixador de maquiagem...para a Makeup durar até o final da festa!

Bom gente, é isso ai...apesar do  livro que escrevi (rsrsrs) é muito rápido fazer uma maquiagem bem elaborada e com tudo que se tem direito.
Espero que gostem !!!!

Qualquer dúvida é só comentar !


Ótima Díca para fechar os póros

Gente o Gelo é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. 
Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham, legal né ?"?"
Mas nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.



Um Beijo !! Jack







COMO APROVEITAR AQUELE PÓ COMPACTO QUE CAIU NO CHÃO E SE DESPEDAÇOU TODO ?


1° espalhe um pouco de álcool no seu potinho 
2° Aos poucos vai colocando o pó e apertando bem com uma colher 

3° Depois de colocado o pó pingue mas algumas gotinhas de álcool, deixe secar por um 6minutos.

4°Depois de seco ele vai estar pronto para ser usado !



Como aplicar seus cílios postiços ?!

Olá meninas, tudo bem ?!
Hoje vim falar de cílios postiços, algo que para muitas mulheres é um bicho de sete cabeças, mas calma...aplicar um cílios é mais fácil do que você pensa.

Explicar em um texto seria algo muito difícil compreensão, então procurei na internet um vídeo demostrativo e depois de vocês assistirem colocarei algumas observações.



Então meninas, agora que vocês viram como é o processo de aplicação dos cílios vou comentar uma única coisa sobre como eu coloco os meus cílios.

Bom, eu não aplico o rímel antes da aplicação dos cílios, pois acho que os cílios ficam muitos rígidos da hora da camada final de rímel que passado para finalizar a make, a única coisa que eu faço é curvas os cílios com o curvex. 
Porque!? Porque os cílios postiços vem com uma curvatura incrível e os nossos naturais as vezes não tem toda essa curvatura, então o curvex vais nos ajuda nesse lado deixando os dois cílios bem parecidos e ajudará na hora de passar o rímel para juntas os dois cílios. 

É isso ai meninas, espero que tenham tirado todas as suas dúvidas sobre cílios postiços.

Um beijo a todas...e até a próxima.

MAKEUP - Você mais Bonita !

Makeup - Você mais Bonita !